Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de Marketing Digital.
Se você quer começar a vender na internet, precisa primeiro entender quem são seus possíveis compradores. Quando você delimita as personas, seu produto ou serviço começa a ser produzido para quem realmente se interessa por consumi-lo.
No entanto, criar as Personas e descobrir se as mesmas são assertivas, é só o primeiro passo. Após isso, você precisa se concentrar na jornada de compras feita através do funil de vendas.
Para Bruna Moreira, coordenadora da comunidade online da Rock Content, “O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda, em alguns casos, além dela.
Em outras palavras, ele é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar a compra.
Um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.
Aqui na Valik, nós trabalhamos com o desenvolvimento e segmentação de público alvo, para então ter o principal insumo para nos orientar no andamento do projeto: Saber para quem iremos falar. É fundamental delimitar bem as suas personas, para que todos os estágios do funil sejam respeitados e seu produto seja enfim aceito.
Tire seu sonho do papel, trace novos rumos, atraia mais clientes, com estratégia e um bom posicionamento.
©2023 Agência Valik: Growth & Marketing. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Produzido com ❤ por Valik Growth & Marketing